terça-feira, 5 de maio de 2015

O ANTICRISTO

          O anticristo é o anjo do abismo; seu nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom (Ap 9:1-11). Abadom significa destruição e Apoliom, destruidor. Satanás, sabendo que só lhe restam três anos e meio antes de ser aprisionado por Deus por mil anos, usará o anticristo para fazer tudo o que for possível para destruir a humanidade. O anticristo é também o homem do pecado, o filho da perdição (2 Ts 2:3-10). Ao escrever sobre isso aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo tinha em mente o livro de Daniel, indicando que o mistério da iniquidade já operava, mesmo em seu tempo e, certamente, de maneira muito mais clara e perceptível hoje. A iniquidade, a ilicitude e o pecado tendem a aumentar neste mundo até o aparecimento do iníquo, o anticristo. Mas o Senhor Jesus o matará com o sopro de Sua boca, e o destruirá pela manifestação de Sua vinda (2 Ts 2:7-8). O anticristo será destruído pela ira de Deus (Dn 9:27; Ap 16:1; 19:15) e esta destruição será executada por Cristo na guerra do Armagedom (16:14, 16), e a derrota do anticristo será total (19:17-21). Com isso, se cumprirão as setenta semanas que o profeta Daniel profetizou a respeito de Israel, será finalizada esta era e virá o reino vindouro de mil anos.


SER DESPERTADOS!

          Por não sabermos quanto tempo ainda temos neste intervalo até o início da última semana, precisamos ser despertados a fim de cooperar com Deus. Desse modo, Seu plano será concretizado, a igreja será edificada e o evangelho do reino será pregado a todo o mundo. Quando isso acontecer, então virá o fim.

Nenhum comentário: