sexta-feira, 29 de abril de 2016

O CORAÇÃO DA BÍBLIA

                                        COLOSSENSES


     Na Epístola aos Colossenses, Cristo, o mistério de Deus, é apresentado de maneira maravilhosa. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele deve ter a primazia, o primeiro lugar, em todas as coisas.
     Paulo escreveu as colossenses a fim de lembrá-los de que o mistério que estivera oculto durante séculos e gerações já se havia manifestado, isto é, Cristo em nós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Se queremos ser libertos de todas as coisas que substituem o Senhor, precisamos ser conduzidos de volta a Cristo, que se tornou o Espírito da realidade. Ele hoje está no espírito dos que Nele creem e é tudo o que eles precisam.Se Cristo não houvesse se tornado o Espírito, mais tivesse permanecido vivo em carne, não poderia  estar em nós, e não teríamos como desfrutar Suas riquezas,
     Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele é a expressão de Deus (2:9). Onde está Cristo, ali está Deus. Há muitos cristãos que não dão muita atenção a Deus. Devemos, porém, saber que, sem Cristo, não haveria maneira de se conhecer a Deus. Este habita em luz inacessível, mas tudo o que Ele é e tem está em Cristo; por isso Cristo é o mistério de Deus. Por meio Dele não apenas podemos conhecer a Deus, como também desfrutá-Lo e ter comunhão com Ele. Isso pode acontecer sempre que invocamos: "Ó Senhor Jesus!". Cristo é o próprio Deus, por meio de quem todas as riquezas divinas chegam a nós; Nele também ganhamos tudo o que Deus é. Por exemplo, Deus é amor; quando estamos em Cristo e unidos a Ele, Seu amor espontaneamente se manifesta em nós; amamos os irmãos e podemos até amar nossos inimigos. Isso é um mistério maravilhoso!
     Incentivamos nossos amados leitores a dedicar tempo para ler esses quatros preciosos livros escritos pelo apóstolo Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses. Eles são considerados o coração da Bíblia em virtude de sua importância para o Corpo de Cristo e também porque carregam os assuntos centrais da economia de Deus. Bom desfrute!