terça-feira, 29 de julho de 2014

NÃO SOMENTE DIANTE DOS FILHOS

     Todos os pais não somente devem reconhecer sua responsabilidade e santificar-se por causa dos filhos, como também devem aprender a andar constantemente com Deus. É verdade que devemos nos santificar em favor dos nossos filhos, mas não devemos fazê-lo somente na presença deles. O Senhor Jesus era santo mesmo antes de se santificar por causa dos Seus discípulos. Do mesmo modo, os pais devem a todo o tempo andar com Deus. Não importa quão zelosos aparentemos ser, os nossos filhos facilmente verão se somos cuidadosos somente diante deles ou também diante de pessoas e em outras ocasiões. Por essa razão, não devemos apenas nos santificar diante dos filhos e somente por causa deles, mas cultivar um viver na presença de Deus, em constante comunhão com Ele. Na Bíblia, dentre outros, temos o exemplo positivo de Enoque. Em Gênesis 5:21-22 lemos:
     "Enoque viveu sessenta e cinco anos, e gerou a Metusalém. Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Metusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas".
     Nada sabemos de Enoque antes dos seus sessenta e cinco anos, mas depois que gerou a Metusalém sabemos que andou com Deus, e Deus o tomou para Si.
     Esse registro do Antigo Testamento é bastante especial. Quando o peso de ter uma família chegou a Enoque, ele provavelmente percebeu que por si mesmo não poderia ser um pai adequado. Deve ter sentido que a