quarta-feira, 16 de julho de 2014

Não Há Lugar Para Outros

NÃO HÁ LUGAR PARA OUTROS


     Certa vez perguntaram a um menino: 
     - Quantos deuses existem?
     Ele prontamente respondeu:
     - Só existe um Deus, o verdadeiro Deus.
     - Como você sabe que só existe um?
     - É porque não há lugar para outros. A Bíblia diz que Deus enche o céu, a terra e todas as coisas.
     Essa é a verdade simples e prática da revelação da Bíblia. Deus não somente é único, como Ele enche todas as coisas. Sendo assim, não seria Ele capaz de encher seu vazio interior, dando sentido à sua vida? Não seria capaz de encher sua mente, eliminando dela pensamentos negativos? Não seria capaz de encher seu coração, tirando toda amargura, frustração, insatisfação e temor?
     Sim, Ele pode. E quer. Experimente.

Um Vaso Para Conter Deus

UM VASO PARA CONTER DEUS

     A Bíblia revela que o homem foi criado como um vaso para conter Deus. Em Romanos 9:21, Paulo fala de vasos de honra e em 9:23, de vasos de misericórdia preparados para glória. Por isso, o fato de sermos vasos de honra, preparados para glória, significa que fomos designados para conter Deus como nossa honra e glória.
     Podemos usar uma luva como ilustração do homem como um vaso, um recipiente de Deus. Posto que o objetivo de uma luva é conter a mão, a luva é feita à semelhança da mão. A mão tem um polegar e quatro dedos e a luva também tem um polegar e quatro dedos. Embora a luva não seja a mão, ela é feita à semelhança da mão com a finalidade de conter a mão. No mesmo princípio, o homem é um vaso para conter Deus. Por essa razão ele foi feito à semelhança de Deus.
     Se você colocar a mão dentro de uma luva, confeccionada especialmente para ela, a sua mão se sentirá confortável nela. Do mesmo modo, Deus se sente confortável no homem. Entretanto, Ele não se sentiria confortável em um animal ou mesmo em um anjo. Somente no homem Deus se sente em casa, em descanso. O céu pode ser o lugar temporário da habitação de Deus, mas Seu verdadeiro e permanente lar é o homem.
     Somos todos "luvas" confeccionadas para conter Deus como a mão divina. Fomos feitos numa forma adequada para ser habitação de Deus. Deus tem mente, vontade e emoções; nós também. Como humanos, não devemos ser "frouxos", seres sem vontade firme. Um ser humano adequado deve ter não apenas mente e vontade, mas também ser cheio de emoção. Para nós, deve ser fácil e espontâneo rir ou chorar. Não devemos ser como estátuas, incapazes de expressar sentimentos, mesmo em situações diferentes. A Bíblia revela que Deus é rico em emoções. Ele odeia, ama e fica zangado. De acordo com João 11:35, o Senhor Jesus, o Deus encarnado, chorou. Por isso, para ser um vaso para conter Deus, o homem foi criado com emoções. A emoção é extremamente importante, porque o próprio Deus é rico em emoção. Ele não é um Deus de pedra.
     Todas as virtudes humanas foram criadas de acordo com os atributos de Deus. Por exemplo, a bondade humana é uma imagem da bondade de Deus. O mesmo é verdade com relação à mansidão. A mansidão do homem tem traços de semelhança com a mansidão de Deus.