sexta-feira, 29 de abril de 2016

O CORAÇÃO DA BÍBLIA

                                        COLOSSENSES


     Na Epístola aos Colossenses, Cristo, o mistério de Deus, é apresentado de maneira maravilhosa. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele deve ter a primazia, o primeiro lugar, em todas as coisas.
     Paulo escreveu as colossenses a fim de lembrá-los de que o mistério que estivera oculto durante séculos e gerações já se havia manifestado, isto é, Cristo em nós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Se queremos ser libertos de todas as coisas que substituem o Senhor, precisamos ser conduzidos de volta a Cristo, que se tornou o Espírito da realidade. Ele hoje está no espírito dos que Nele creem e é tudo o que eles precisam.Se Cristo não houvesse se tornado o Espírito, mais tivesse permanecido vivo em carne, não poderia  estar em nós, e não teríamos como desfrutar Suas riquezas,
     Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele é a expressão de Deus (2:9). Onde está Cristo, ali está Deus. Há muitos cristãos que não dão muita atenção a Deus. Devemos, porém, saber que, sem Cristo, não haveria maneira de se conhecer a Deus. Este habita em luz inacessível, mas tudo o que Ele é e tem está em Cristo; por isso Cristo é o mistério de Deus. Por meio Dele não apenas podemos conhecer a Deus, como também desfrutá-Lo e ter comunhão com Ele. Isso pode acontecer sempre que invocamos: "Ó Senhor Jesus!". Cristo é o próprio Deus, por meio de quem todas as riquezas divinas chegam a nós; Nele também ganhamos tudo o que Deus é. Por exemplo, Deus é amor; quando estamos em Cristo e unidos a Ele, Seu amor espontaneamente se manifesta em nós; amamos os irmãos e podemos até amar nossos inimigos. Isso é um mistério maravilhoso!
     Incentivamos nossos amados leitores a dedicar tempo para ler esses quatros preciosos livros escritos pelo apóstolo Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses. Eles são considerados o coração da Bíblia em virtude de sua importância para o Corpo de Cristo e também porque carregam os assuntos centrais da economia de Deus. Bom desfrute!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA MIM

     Deus tem um plano para nossa vida, que se cumpre no tempo por Ele determinado. Antes da fundação do mundo, Ele pensou em nós, pois estávamos em Sua mente e coração desde a eternidade passada (Efésios 1:4).
     Nossa vida tem um sentido e nada acontece por acaso. Mesmo que tracemos metas, é tolice viver à parte do que Deus planejou para nós, pois o que Ele preparou para os que O amam é superior e mais precioso. Se quisermos ter uma vida de valor, que realmente faça sentido e seja feliz, precisamos viver de acordo com o que Deus planejou para nós.
     Nunca nos esqueçamos, a despeito do que nos aconteça, de que os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal (Jeremias 29:11), e são mais altos que os nossos. Deus vê as circunstâncias de outro ângulo; Ele as vê de cima (Isaías 55:8-9). Não tomemos decisões precipitadas baseados em nossa visão limitada. Todas as coisas, até as que não entendemos l, cooperam para o nosso bem. Tudo faz parte do plano de Deus em nossa vida (Romanos 8:26).
     A Bíblia conta histórias de pessoas para as quais Deus tinha planos. Ele pensou a respeito delas e trabalhou para que tudo se cumprisse. No entanto, quando olhamos suas histórias, talvez pensemos que elas não precisassem passar por certas circunstâncias. A história de José é exemplo disso. Deus lhe revelou que um dia ele reinaria. Mas, ao analisar sua história, é difícil entender e aceitar que o que ele sofreu fazia parte do plano de Deus. Ele foi desprezado e vendido pelos irmãos, trabalhou como escravo no Egito, foi preso injustamente e viveu situações muito difí eis. Porém, no final de sua vida, reinou no Egito. O plano e Deus se cumpriu. O mesmo aconteceu com Davi. Depois de ungido rei e Israel, vivia escondido fugindo da ira do rei Saul e isso por cerca de dez anos. No entanto, no tempo certo, Deus o fez reinar sobre todo o Israel, como havia designado.
     Essas histórias servem-nos de inspiração. O plano de Deus para nossas vidas é fazer de nós cristãos vencedores, Seus herdeiros (Tiago 2:5). Isso vai se cumprir no tempo certo. Enquanto isso, deixemo-Lo governar sobre nós e nos conduzir. O final da história será o mais glorioso, pois Deus tem preparado o melhor para nós (1Coríntios 2:9).