sábado, 5 de janeiro de 2013

A PROMESSA DE DEUS ASSOCIADA À FÉ DOS PAIS GERA A SALVAÇÃO DOS FILHOS

     A Bíblia contém centenas de promessas. No que concerne aos pais, Deus também fez uma maravilhosa promessa a eles, a saber: salvar os filhos. Em Atos 2:14-41, após sua primeira mensagem, o apóstolo Pedro explicou para os ouvintes que o que estava acontecendo era o resultado de uma promessa feita por Deus a Seu povo. Pedro continuou explicando-lhes que essa promessa de salvação estender-se-ia, também, aos filhos: "Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar" (v. 39).
     Assim, quando olharmos para nosso filhos, precisamos encará-los de forma diferente. Não importando de são bons ou maus, extrovertidos ou introvertidos, Deus prometeu salvá-los. Para que nossos filhos sejam salvos, duas combinações têm de ocorrer, necessariamente; da parte de Deus, Ele precisa prometer, e isso Ele já fez; da parte do homem, é preciso o exercício da fé. Tenhamos clareza de algo; o problema nunca vai estar do lado de Deus.
     Nossos filhos ainda não foram salvos em função de algumas coisas que passaremos a considerar:

APROPRIAR-SE SEMPRE DA PROMESSA E NUNCA RELAXAR


     Primeiro: Deus prometeu salvá-los e nós ainda não nosa apropriamos dessa promessa. Precisamos crer na promessa de Deus e orar, diariamente, por eles. É importante também falar a nossos filhos algumas palavras que permitam a Deus atuar em suas vidas. Desde cedo, precisamos dizer-lhes: "Sabe, filho, você é do Senhor". Até para nós mesmos precisamos dizer: "Eu cuidarei do filho que Deus me deu para que um dia ele possa receber Cristo como sua vida". Podemos dizer para Deus também: "Senhor, meu filho não pertence a mim; lembra-Te, Senhor, ele é Teu; guarda-o em Ti". Para Satanás, nosso adversário, temos de proclamar com confiança e ousadia: "O centro do prazer de meu filho  não é o mundo, do qual tu és o príncipe, antes, Cristo é o centro da vida dele e tudo para ele".
     Segundo: Após sabermos da primessa do Senhor de que ossos filhos serão salvos por Ele, relaxamos. Simplesmente, aguardamos, passivamente, esse dia chegar. Emquanto isso, Satanás usa o mundo com todos os seus recursos, para poder seduzi-los. Se você fizer um levantamento das coisas arranjadas por Satanás para cativar seu filho, certamente prostar-se-á de joelhos diante do Senhor rogando-Lhe, desesperadamente, por Seu poder protetor em favor dele. Com certeza, você orará muito mais por ele. Se você orar, verá um cenário iluminado todo preparado para seduzi-los. É bem possível que com o exercício da oração você tenha uma visão do mundo tenebroso que essa visão que está à espreita de nossos filhos. É possível que essa visão não permita mais você passar um dis sequer sem interceder por seu filho.