Que a Graça e a Paz estejam com todos. A cada dia mais o Senhor Deus nos ensina que devemos com Ele e para Ele viver. Dando a Ele toda honra e glória. Venho aqui dispensar as Sementes de Vida, da qual nada mais é do que a pura Palavra de Deus, extraída da Bíblia e de Livros Espirituais, escritos por homens de Deus dos quais tem-se permitidos serem usados pelo Espírito Santo, para serem mensageiros de Vida e das sãs doutrinas de Deus. Que desfrutemos no Espírito Santo.
domingo, 15 de maio de 2016
Honra a Teu Pai e a Tua Mãe
sexta-feira, 29 de abril de 2016
O CORAÇÃO DA BÍBLIA
COLOSSENSES
Na Epístola aos Colossenses, Cristo, o mistério de Deus, é apresentado de maneira maravilhosa. Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele deve ter a primazia, o primeiro lugar, em todas as coisas.
Paulo escreveu as colossenses a fim de lembrá-los de que o mistério que estivera oculto durante séculos e gerações já se havia manifestado, isto é, Cristo em nós, a esperança da glória (Colossenses 1:27). Se queremos ser libertos de todas as coisas que substituem o Senhor, precisamos ser conduzidos de volta a Cristo, que se tornou o Espírito da realidade. Ele hoje está no espírito dos que Nele creem e é tudo o que eles precisam.Se Cristo não houvesse se tornado o Espírito, mais tivesse permanecido vivo em carne, não poderia estar em nós, e não teríamos como desfrutar Suas riquezas,
Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Divindade e Ele é a expressão de Deus (2:9). Onde está Cristo, ali está Deus. Há muitos cristãos que não dão muita atenção a Deus. Devemos, porém, saber que, sem Cristo, não haveria maneira de se conhecer a Deus. Este habita em luz inacessível, mas tudo o que Ele é e tem está em Cristo; por isso Cristo é o mistério de Deus. Por meio Dele não apenas podemos conhecer a Deus, como também desfrutá-Lo e ter comunhão com Ele. Isso pode acontecer sempre que invocamos: "Ó Senhor Jesus!". Cristo é o próprio Deus, por meio de quem todas as riquezas divinas chegam a nós; Nele também ganhamos tudo o que Deus é. Por exemplo, Deus é amor; quando estamos em Cristo e unidos a Ele, Seu amor espontaneamente se manifesta em nós; amamos os irmãos e podemos até amar nossos inimigos. Isso é um mistério maravilhoso!
Incentivamos nossos amados leitores a dedicar tempo para ler esses quatros preciosos livros escritos pelo apóstolo Paulo: Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses. Eles são considerados o coração da Bíblia em virtude de sua importância para o Corpo de Cristo e também porque carregam os assuntos centrais da economia de Deus. Bom desfrute!
quinta-feira, 28 de abril de 2016
DEUS SABE O QUE É MELHOR PARA MIM
Deus tem um plano para nossa vida, que se cumpre no tempo por Ele determinado. Antes da fundação do mundo, Ele pensou em nós, pois estávamos em Sua mente e coração desde a eternidade passada (Efésios 1:4).
Nossa vida tem um sentido e nada acontece por acaso. Mesmo que tracemos metas, é tolice viver à parte do que Deus planejou para nós, pois o que Ele preparou para os que O amam é superior e mais precioso. Se quisermos ter uma vida de valor, que realmente faça sentido e seja feliz, precisamos viver de acordo com o que Deus planejou para nós.
Nunca nos esqueçamos, a despeito do que nos aconteça, de que os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz e não de mal (Jeremias 29:11), e são mais altos que os nossos. Deus vê as circunstâncias de outro ângulo; Ele as vê de cima (Isaías 55:8-9). Não tomemos decisões precipitadas baseados em nossa visão limitada. Todas as coisas, até as que não entendemos l, cooperam para o nosso bem. Tudo faz parte do plano de Deus em nossa vida (Romanos 8:26).
A Bíblia conta histórias de pessoas para as quais Deus tinha planos. Ele pensou a respeito delas e trabalhou para que tudo se cumprisse. No entanto, quando olhamos suas histórias, talvez pensemos que elas não precisassem passar por certas circunstâncias. A história de José é exemplo disso. Deus lhe revelou que um dia ele reinaria. Mas, ao analisar sua história, é difícil entender e aceitar que o que ele sofreu fazia parte do plano de Deus. Ele foi desprezado e vendido pelos irmãos, trabalhou como escravo no Egito, foi preso injustamente e viveu situações muito difí eis. Porém, no final de sua vida, reinou no Egito. O plano e Deus se cumpriu. O mesmo aconteceu com Davi. Depois de ungido rei e Israel, vivia escondido fugindo da ira do rei Saul e isso por cerca de dez anos. No entanto, no tempo certo, Deus o fez reinar sobre todo o Israel, como havia designado.
Essas histórias servem-nos de inspiração. O plano de Deus para nossas vidas é fazer de nós cristãos vencedores, Seus herdeiros (Tiago 2:5). Isso vai se cumprir no tempo certo. Enquanto isso, deixemo-Lo governar sobre nós e nos conduzir. O final da história será o mais glorioso, pois Deus tem preparado o melhor para nós (1Coríntios 2:9).
quinta-feira, 17 de março de 2016
Um nova oportunidade – Jornal Árvore da Vida
Ele se inclina para nos ouvir – Jornal Árvore da Vida
Casamento: Conquista ou castigo? – Jornal Árvore da Vida
Eles serão o que somos – Jornal Árvore da Vida
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016
SÉRIE A REVELAÇÃO E O VIVER DA IGREJA
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
O propósito de Deus
Por isso a nossa oração deve ser de arrependimento e entrega total ao nosso Deus. Façamos como Ele quer e aceitemos o Seu trabalhar em nossas vidas. Pois quando nos tornamos permissivos Ele pode agir em nós e dispensar aí sim a Sua vontade e propósito em nossas vidas.
Quem nesta manhã possamos ter um "encontro com Deus" no nosso interior, desvendando a Ele os nossos mistérios e permitindo Ele fazer morada em nossos corações, nos saturando completamente, até não restar nada de nós mesmos até termos a Sua plena expressão.
Oh, Senhor Jesus, que nesta manhã possamos te receber como nosso único Senhor e Salvador, entregando-nos completamente a Ti e deixando o nosso velho homem para nos revestir totalmente do novo homem em Cristo Jesus. Que o Seu amor, vontade, fé, misericórdia possam estar completamente expressas em nós. Nos perdoa dos nossos pecados, nos leva a cavar no mais profundo tudo aquilo que não damos importância Pai, mais que nos afastar de Ti e nos leva diariamente a sair da Tua presença. Sonda os nossos corações e vê se há algum desígnio mal, e se houver que o Senhor possa nos limpar e restaurar, perdoar por completo. Amém.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
segunda-feira, 24 de agosto de 2015
terça-feira, 5 de maio de 2015
A ECONOMIA ETERNA DE DEUS
Podemos ver isso no relato da criação em Gênesis 1 - 2. Nesse trecho da Bíblia está, aparentemente, apenas o registro da criação de todo o universo - incluindo o homem; no entanto, ali está oculta a economia de Deus. No primeiro dia, temos a luz, que se refere ao dispensar do Pai, que é luz (1 Jo 1:5). No segundo dia, Deus fez o firmamento e por meio deste fez separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento (Gn 1:6-8). O firmamento é a atmosfera, o ar, que na Bíblia representa o Espírito Santo (Jo 3:8; 20:22), e Este é que nos capacita a deixar as coisas terrenas e buscar as celestiais (Cl 3:1-3). No terceiro dia, a porção seca emergiu das águas, e como resultado, a vida surgiu (Gn 1:9-12). Essa porção seca representa Cristo, que ressuscitou vencendo a morte (At 13:33, 34), e ao ressuscitar deu-nos vida (Ef 2:1).
No quarto dia da criação vemos a lua, a qual representa a igreja; a lua não tem luz própria mas reflete a luz do sol, assim como a igreja não tem luz própria, mas reflete a luz de Cristo - o Sol da justiça (Ml 4:2; Jo 1:4; 8:12). Deus tem a Sua expressão na Terra por meio da igreja, contudo, para que essa expressão seja plena, a igreja precisa multiplicar-se, expandir-se, e isso é representado pelos animais criados no quinto dia, aos quais foi ordenado que se multiplicassem (Gn 1:20-23).
Até ao quinto dia, no entanto, Deus não tinha ainda uma expressão adequada Dele mesmo, alguém que pudesse identificar-se com Ele. Então, no sexto dia, Ele criou o homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, e ordenou a ele que enchesse a terra e a sujeitasse (v. 28). É por meio do homem criado, regenerado e cheio da Sua vida, que Deus poderá cumprir Sua economia. Então, o homem e Deus poderão entrar no descanso do milênio, representado pelo descanso do sétimo dia, e depois no descanso eterno, na Nova Jerusalém.
Assim, tendo em mente que Deus deseja cumprir Sua economia, ser-nos-á fácil compreender a importância do livro de Rute na sequência histórica do Seu plano e, dessa forma, desfrutar todas as riquezas nele contidas.
O ANTICRISTO
domingo, 3 de maio de 2015
LANÇAR ÂNCORAS!
Há uma esperança! Ao vermos o mar revolto tentando nos tragar, é hora de lançarmos a âncora. É hora de ancorarmos na Palavra de Deus. É hora de ancorarmos na promessa de Deus. Talvez você pergunte: que promessa é essa e como podemos saber se a promessa é para nós? Em Gálatas 3:14, 22 lemos que a promessa de Deus é o Espírito: "Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido (...) a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem". Baseados nesses versículos vemos que Deus prometeu o Espírito, e essa promessa é dada a todos os que creem.
Nós já recebemos o Espírito (Romanos 8:11, 15, 16). Cristo já habita em nós (2 Coríntios 13:5). Existe algum problema que seja insolúvel? (Gênesis 18:14). Existe algo maior do que o Senhor que habita em nós? Evidentemente, não. Porém, para experimentarmos isso é preciso crer. Quando cremos, temos esperança. Cremos em Deus, na Sua Palavra e na Sua promessa (Números 23:19; Josué 21:45). Não devemos crer em nossos sentimentos, que são oscilantes, nem nas circunstâncias, que mudam. Deus, na Sua Palavra, nos diz que Cristo é nossa vida (Colossenses 3:4). Você crê nisso?Você pode proclamar isso? A Palavra de Deus também nos diz que somos mais que vencedores por meio Daquele que nos amou (Romanos 8:37). E nisso, você crê? Ele nos diz que Sua graça nos basta (2 Coríntios 12:9). Você crê nisso?
Algumas vezes seu sentimento talvez diga que tudo isso parece não ser suficiente o bastante para a situação pela qual você está passando. É nesse instante que devemos perceber uma coisa: ou Deus ou seu sentimento está mentindo. Quem é mais confiável: Deus ou nossos sentimentos? "Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa (que somos nós) a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu" (Hebreus 6:17-19). É impossível que Deus minta! Isso nos dá um forte alento e faz-nos correr para o refúgio que é o próprio Cristo. Podemos ter esperança! A nossa alma, que estava à deriva no temporal, agora lançou âncora em algo firme que penetra além do véu, isto é no Santo dos Santos, onde Deus está, que é nosso espírito.
Deus também deseja testar nossa fé. Deus testa nossa fé para que possamos crescer. Ao sermos testados, percebemos que necessitamos de graça. Por isso, nós O buscamos e recebemos mais da Sua graça. Deus nos testa também para que tenhamos uma fé genuína e verdadeira, que pode passar por provas, como lemos em 1 Pedro 1:7: "Para que uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo". Nossa fé testada e aprovada é mais preciosa que o ouro perecível. "Senhor, obrigado por tudo que Tu és. Obrigado por poder crer em Ti e confiar em Ti. Graças te dou pelas Tuas promessas e pela Tua Palavra que me dá vida e me fortalece. Senhor, todas as pessoas passam por dificuldades e tribulações, mas eu posso crescer e Te glorificar no meio das tribulações. Hoje posso Te louvar, ao invés de reclamar. Senhor, Tua graça me basta!"
O HOMEM EXTERIOR E O HOMEM INTERIOR
Para que alguém trabalhe para Deus é necessário que o seu homem interior seja liberado. O problema básico de muitos servos de Deus é que o seu homem interior não consegue irromper do homem exterior. Para que o homem interior possa ser liberado, é necessário que ele irrompa do homem exterior. Precisamos ter a clareza de que o primeiro obstáculo para a nossa obra somos nós mesmos, e não outras coisas. Se o nosso homem interior estiver aprisionado, confinado, então o nosso espírito estará encoberto e não será fácil liberá-lo. Se nunca aprendemos a romper a barreira do homem exterior com o nosso espírito, não podemos trabalhar para o Senhor. Nada nos atrapalha tanto quanto o homem exterior. Se a nossa obra terá eficácia ou não, depende de o Senhor ter quebrado o nosso homem exterior e o homem interior ser liberado através do homem exterior quebrado. Isso é fundamental. O Senhor tem de demolir o nosso home exterior a fim de abrir caminho para para o homem interior. Tão logo o nosso interior é liberado, muitos pecadores serão abençoados e muitos cristãos receberão graça.


